Publicidade

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Por que os caçadores de fantasmas investigam no escuro?

Essa é uma das perguntas mais frequentes sobre investigações paranormais.

Segundo o pesquisador Grant Wilson, co-fundador da The Atlantic Paranormal Society e ex-investigador do reality show Ghost Hunters, há várias boas respostas.
  1. Pedidos – Esse é o período do dia em que os clientes enfrentam atividade paranormal. Quando nossos clientes enfrentam atividade durante o dia, fazemos nosso melhor para investigar nesse horário também.
  2. É um hobby, cara! – Nós somos pessoas normais, que temos outros trabalhos. Muitos de nós têm família. Por isso, uma noite de fim de semana tende a ser um ótimo tempo livre tanto para o cliente quanto para nós.
  3. Temos que pegá-los todos – Através de nossas experiências investigando o paranormal, descobrimos que há dois tipos de anomalias com as quais nos deparamos. Há anomalias que parecem emitir luzes e outras que têm formas sombrias, negras ou cinza escuro. O único modo de capturar efetivamente os dois tipos de anomalia é eliminar toda a luz e filmar com câmeras infravermelho. Isso, em efeito, permite até a mais fraca de todas as anomalias que emitem luz a aparecer facilmente, enquanto também faz com que as sombrias e escuras fiquem mais fáceis de se ver. Se você fosse filmar durante o dia, você capturaria facilmente as sombrias mais as anomalias que emitem luz seriam mais difíceis de se ver. Se você fosse filmar à noite mas com uma câmera normal, então as anomalias que emitem luz se destacariam enquanto as sombrias seriam impossíveis de se ver. Você consegue o melhor dos dois mundos.
  4. Consciência – Provavelmente a mais fraca das razões, mas ainda uma boa razão, é a idéia de que você está num estado ligeiramente elevado de consciência quando você elimina o seu principal sentido: a visão. Não estou falando no sentido mediúnico, mas sim que sua audição, seu olfato e até mesmo seus sentimentos primordiais de outra presença podem parecer acentuados. Não posso provar que isso acontece, mas certamente a sensação é essa. LOL
Então, aí está. Segundo Grant Wilson, "não fazemos isso pelo fator assustador da TV. Mas esse é o modo que estivemos fazendo há anos e funciona".

Nenhum comentário: